Recomendar esta página no Facebook            Enviar a um amigo

Artigos

O Manual do Bebê


O Manual do Bebê

"Manual" do Bebê": 

Todos os "produtos" adquiridos vêm com um manual de instruções, infelizmente no caso dos bebês isto não é possível, então com o simples objetivo de deixar a sua vida mais alegre e com mais humor, elaboramos um "manual" básico para as situações mais comuns do seu dia a dia. 

Capitulo 1: "Conheça o seu Produto" 
* Os bebês nascem em média depois de 40 semanas de gestação. São criaturinhas fofas, pequenas, delicadas e com um ótimo sistema de som (pode-se ouvi-los berrar a quilômetros de distância). Possuem um pré-sistema de locomoção e comunicação, embora nos primeiros meses isto não sirva para nada, além de alegrar a família com suas possíveis gracinhas e "barulhinhos" inteligíveis e incompreensíveis. 

 Capítulo 2: "Composição do Produto": 
* Os bebês em geral possuem  olhos para observar tudo e todos. Boca para alimentação e comunicação (embora este último sistema só seja ativado após o 1 ano de "uso"). Ouvidos extrassensíveis (o revolucionário sistema auditivo CQQ-Choro Quando Quero), principalmente quando ele/ela estiverem quase dormindo ou durante as madrugadas. Mãos que agarram e puxam tudo. Pernas que se debatem no ar e que servem para a locomoção (embora este último sistema também só seja ativado entre o 1 e 2 anos de "uso" do "produto"). 

Capítulo 3: "Conservação do Produto": 
* Os bebês devem ser "conservados" em berços e colos quentinhos. Devem ser alimentados de 3 em 3 horas durante os primeiros 3 meses, aumentando o tempo gradativamente até atingir 4 refeições diárias para cada período de 24 horas (alguns produtos podem se recusar a comer nos horários corretos e/ou os alimentos oferecidos, neste caso procure a "Assistência Técnica" -Veja Capítulo 4).  
*Limpeza do produto: A limpeza deve ser feita diariamente, com água morna, sabão e xampu infantil. Deve-se secar imediatamente o produto após o banho, ou corre-se o risco de resfriados (A garantia não considerará defeito de fábrica).  
* “Manutenção do Produto": Deve-se manter os bebês em ambiente claro, agradável, limpo e aconchegante. Muitos beijos e carinhos ajudam a manter o produto sempre feliz e tranquilo. 

Capítulo 4: "Rede de Assistência Técnica" (ou Pediatras e Hospitais):  
* A escolha dos profissionais da rede de assistência técnica fica a critério dos pais.  
* O produto deve ser levado mensalmente à rede de assistência técnica para avaliação e  novas instruções de uso e conservação. 
* Toda vez que o produto apresentar problemas deve-se entrar em contato imediatamente com a assistência técnica (A garantia não cobre "concertos" executados por profissionais desqualificados ou amadores). 

Capítulo 5: "Possíveis Problemas com o Produto":
* Nos 3 primeiros meses: Choro e noites sem dormir: Entrar em contato com a assistência técnica. Se após a avaliação do profissional o problema persistir, tente o seguinte:
*Durante um ataque de cólicas no meio da madrugada: Respire fundo e imagine-se em uma praia linda e deserta. Conte até dez e mantenha a imagem da praia em sua mente. Pegue o produto no colo com muito cuidado e calma. Verifique as fraldas e roupas do produto (se estão molhadas, se ele está com frio, calor, etc.). Sempre com a imagem da praia na cabeça, aconchegue o produto ao seu colo e segure-o com carinho. Embale-o e cante bem baixinho. Repita esta operação quantas vezes forem necessárias (alterne com alguém que ainda não desmaiou de sono). Este problema tende a desaparecer com 3 meses de uso. IMPORTANTE: Não se esqueça de pensar na praia!!!
* Dores de ouvido, garganta ou resfriados: Entre em contato imediatamente com a assistência técnica. Siga  rigorosamente os procedimentos indicados pelo profissional. Os sintomas desaparecerão em alguns dias. Se preciso pense na praia!!
*Recusa em comer ou dormir: Entre em contato com a assistência técnica. Evite expor o produto a muita agitação e visitas. Mantenha o ambiente calmo e tranquilo. Diminua o som (lembre-se do sistema auditivo ultrassensível CQQ) e em último caso: A praia!! 

Capítulo 6: "Características do Produto”:
* Não existem produtos melhores ou piores do que os outros. Cada produto possui as suas características próprias e intransferíveis (portanto ignore comentários do tipo: "O produto de fulano já ativou seu sistema de locomoção e fala" ou” Nossaaaaaa! Seu produto está tão magrinho", etc. (Dúvidas devem ser consultadas somente na rede de assistência técnica).

Capítulo 7: "Instruções de Uso":
* Os bebês gostam de muito carinho, amor, brincadeiras e beijinhos. Devem ser amados e alimentados. Dormem muito nos primeiros meses, mas o sono tende a sumir com o tempo (portanto aproveite para descansar quando o produto estiver dormindo). 
* Mantenha o produto longe do calor e frio excessivos. Leve-o para passear e conhecer outras crianças (variação do produto adquirido em tamanho maior e com mais tempo de uso).
*Mantenha o produto perto de avós, tias, irmãos e primos carinhosos (mas cuidado com o tempo, ou o produto poderá apresentar defeito por excesso de mimo, que a garantia não cobre).
* Divirta-se e compartilhe com seu produto os melhores momentos da sua vida. Por serem dotados do incrível sistema de crescimento super-rápido , com pouco tempo de uso eles crescem e você nem percebe.
Finalmente, parabéns, você acaba de adquirir um produto maravilhoso, que irá tornar a sua vida mais completa e os seus dias mais felizes. Siga as instruções do manual e em caso de dúvidas entre em contato com a "Rede de Assistência Técnica" mais próxima da sua casa.

Comentários
Nenhum comentário inserido. Seja o primeiro a comentar!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Comentário:
Código de segurança:
*comentários considerados ofensivos serão moderados.

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades: